Curso de Acompanhante Terapeutico

O Sócio Diretor do CINP, Ms. Murilo Ramos ministrará o curso de Acompanhante Terapêutico no Instituto Continuum.
Os temas abordados serão:
- Histórico e definição do A.T.
- Síntese de FAP (Terapia Analítico-Funcional)
- Síntese de ACT (Terapia da Aceitação e Compromisso)
- Análise funcional
- Habilidades do terapeuta
O Curso será realizado no dia 03 de Junho, das 8:00 às 15:30 h e poderá também ser acompanhado via web, com certificado.
Garanta sua vaga! Inscreva-se já pelo Site do Instituto:
http://institutocontinuum.com.br/curso/41-curso-de...
Veja abaixo mais algumas informações do curso:
A Análise do Comportamento, em sua tradição, sempre buscou atuar em ambientes para além do consultório, ampliando a prática clínica para os contextos específicos nos quais determinados comportamentos dos clientes ocorrem e são passíveis de uma observação e intervenção mais diretas, de modo que o terapeuta não fique sob controle apenas do comportamento verbal do cliente.
Neste contexto, faz-se importante a prática do Acompanhante Terapêutico (AT), que atua como um auxiliar subordinado às decisões e intervenções do terapeuta responsável pelo caso clínico.O Acompanhante Terapêutico é um elo entre o terapeuta, o cliente, a família e todos os envolvidos no processo terapêutico, coletando dados e aplicando técnicas delineadas pelo terapeuta e/ou equipe multidisciplinar com a qual trabalha.
Esta atividade é exercida, na maioria das vezes, por estudantes de psicologia ou profissionais recém-formados, pois geralmente possuem uma maior disponibilidade de tempo e podem oferecer um serviço especializado a baixo custo para o cliente, viabilizando a ampliação da atuação do terapeuta de maneira indireta, porém sempre supervisionada. Constitui-se, assim, como excelente oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de psicologia, adquirir e refinar comportamentos necessários par prática clínica, como coleta de dados, levantamento e teste de hipóteses e aplicação de técnicas psicológicas, sempre sob a supervisão de um terapeuta mais experiente.
Entre as atividades exercidas pelo AT pode-se citar a observação de crianças e adolescentes em ambiente escolar e coleta de dados junto a professores e equipe pedagógica.